terça-feira, 29 de junho de 2010

Buscando o olhar do arquiteto...






Eu já conhecia tudo isso, já tirei algumas fotos anos atrás.
No período de "estar perdida"andava aqui em sonhos e devaneios e pensamentos.
Por isso é estranho andar por aqui, tirando fotos e admirando detalhes.
Percebo que tenho buscado o olhar de meu pai (arquiteto Isabelino Aguilera), que um dia me disse que eu tirava fotos como ele. O olhar do arquiteto que já se foi.
Espero que outros arquitetos visitem e me deem sua opinião.
Essa parte de Londres (Canary Wharf) tem a presença do moderno mas voce andando encontra as docas (docks) onde antigamente eram os armazens que recebiam as cargas dos navios. Eles preservaram a mesma estrutura da época.
Hoje são apartamentos residenciais ou lojas.
Tem também alguns bares e restaurantes que ficam lotados após as 4 da tarde quando os executivos da área invadem para aliviar seu dia de stress do Centro Financeiro. Só que aqui claro, tenho que dizer eles exageram, bebem demais e fumam demais.
Percebo que muitas vezes, para não esquecer a história, arquitetos produzem uma mistura do anitgo com o moderno e olha só continua lindo!
Sem dúvida estou sendo uma privilegiada nesta minha estada em Londres, tendo casa e comida. É um presente de Deus para mim. Um sonho que eu não imaginava mais alcançar.
Gosto deste lugar, mas não pertenço a ele. Por isso já me achei. ;)
Para ver mais fotos acesse o link ao lado em meu blog, do tripadvisor.
Hope you like it ;)
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário