quinta-feira, 19 de maio de 2011

zona de conforto

Pode pensar em tudo que é bom e seguro que é esse lugar ai mesmo - a zona de conforto!
Na vida profissional se trata de desenvolvimento pessoal. Muitas vezes precisamos sair do lugar que nos é confortável, isto é quando a situação permite ou até mesmo exige.
O que se ganha com isso? Crescimento, novas aprendizagens, mais experiencia.
Mas muitas vezes também não é fácil, pois é necessário que, no aprender novas funções ou mesmo exerce-las, enfrentemos dificuldades, pois como o próprio nome diz, "sair da zona de conforto".
Quando sai da minha zona de conforto pela primeira vez, foi quando aceitei ser garçonete em Londres e com esta função fui descobrindo oportunidades, mas que exigiriam de mim lutas diárias com minha dificuldades e medos.
Eu achava que não ia dar conta, que seria desajeitada...Mas fui excelente em minha função, amei o que fiz e com este trabalho fui crescendo na empresa, e cada vez mais tive que sair de uma zona de conforto. Exemplo: quando a vida estava bem fácil sendo garçonete, vieram os cursos e com isso entrei no treinamento.
Hoje, sempre que eu penso, "não vou conseguir fazer determinada coisa", automaticamente meu pensamento me leva a pensar em desafios e estes com certeza me levam a crescer.
E voce, quais são as suas zonas de conforto?

Um comentário:

  1. Lia, o seu blog foi um achado!
    Adorei os textos e eles se encaixam bastante com os meus ideais nesse momento que é crescer profissionalmente.

    Muito bom mesmo!
    Beijo!

    ResponderExcluir