segunda-feira, 9 de maio de 2011

suposições


Esta palavra eu já conhecia há muito tempo, mas fui entender seu siginificado quando morei em Londres por causa de um amigo que vivia me falando isso (assumption).
Como eu estava sendo desenvolvida a um cargo de liderança, muitas vezes me sentia mal por pensar que "o fulano não gosta de mim", "olha como tal pessoa me trata", e com isso muitas vezes me retirava da relação com as pessoas em questão.
Ok podem existir situações reais, mas reclamar e viver baseado no que se pensa e acredita, não é a solução.
Como eu sempre reclamava a este amigo, que era um dos responsáveis pelo meu desenvolvimento, ele sempre me dizia isso, é suposição! E claro eu queria me defender, arranjando desculpas e explicações para ficar com minha verdade.Mas minhas verdades me levavam para um caminho chamado "quebra de relações".
A pergunta seguinte seria: Baseado em que? Ai então eu não tinha mais defesas, pois vi que estava baseada no meu próprio pensamento.
Isso deve ser muito comum nas empresas, relações com amigos, na vida escolar, ai então podem surgir as fofocas, onde a pessoa que se sente vítima acaba buscando aliados para suas próprias percepções.
Este tipo de comportamento  e atitude devem ser evitados em nosso dia a dia, pois nos lideram a um comportamento anti social, por que vamos assumindo verdades que são apenas nossas e não damos ao outro o direito de estar chateado em um dia, com problemas pessoais e  muitas vezes também poderá ser o jeito que ele aprendeu a se comportar não significando que ele não goste da gente  "não  foi com nossa cara."
São os famosos problemas na comunicação.
Vale muito mais a pena insitir nos relacionamentos em questão, continue a ser voce mesmo sem destruir a relação por estar baseado em suas próprias percepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário