segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Perdida e achada

E o tema volta.
Mais de um ano se passou, me ausentei das escritas e de mim mesma para vivenciar a experiencia de uma trabalhadora, que cumpre horarios e tudo mais.
Toda experiencia é válida. No decorrer deste ano me dei conta de que nunca fui uma trabalhadora de cumprir as 8 horas diarias. Não por medo ou preguiça, mas por que minhas escolhas sempre me levaram a trabalhos mais tranquilos ou carga horaria mais leve.
Realmente o trabalhador de 8 horas diarias é um valente no Brasil.
Se dedicar a um trabalho o dia todo e todos os dias, não é tarefa fácil. Quando se gosta do que faz, como foi meu caso, a coisa ainda fica mais leve, mas fico imaginando um trabalho onde não se há prazer algum. Muito pesado.
Esse post, me insiprou de certa maneira, pois quando achei que estava tudo certo, consegui um emprego, depois de tanta busca, percebi que estava me perdendo, mas me perdendo de mim mesma, das coisas que gosto de fazer, do tempo que preciso ter pra mim mesma.
Ai então me desorganizaei em todos os sentidos e isso me incomodou muito.
Então resolvi olhar pra dentro de mim e fazer uma escolha, a vida é um se perder e se achar constante. Busquei uma solução para meu problema, ponderei perdas e ganhos em tudo isso, olhei para coisas que gostava e não gostava na minha rotina e ai fiz a opção por voltar as minhas origens.
Gosto de ser Psicóloga, hoje tambem se agregam outros prazeres em  minha vida como costurar. Ficar em casa e ter mais contato com minha familia tambem me fazem bem e me sinto mais viva. Estou me resorganizando. Tudo isso é novo, mas estou de volta. me achando de novo...

Um comentário:

  1. Que bacana o que você disse no seu post, ainda bem que te deste conta sem causar maiores prejuízos a si mesma. Desde abril estou aposentada e descobrindo verdadeiramente as delícias de não ter que ficar 40 horas semanais dentro da sala de aula.
    Faço tantas coisas que o dia hj precisaria ter mais do que 24h para eu dar conta de tudo. Beijos e feliz retorno. Conta comigo sempre.

    ResponderExcluir