quarta-feira, 23 de março de 2011

Voce conhece suas aptidões?


Se não conhece está na hora de mergulhar dentro de voce e buscar! 
Aptidão são as inclinações que voce demonstra ter para certas atividades.

O meio em que viveu desde que nasceu, a escola, sua formação, são os fatores determinantes de seu perfil hoje.
É importante descobrir o que gosta de fazer ai então fica muito mais fácil fazer uma busca profissional.
Trabalhar  e ter uma rotina já é pesado, agora imagina estar trabalhando e fazer algo que voce não goste.
Isso além de frustração, também pode trazer doença, pode levar ao stress e por ai vai.
Somando sua formação a experiencias já vivenciadas, é possível descrever e montar seu perfil profissional.
Portanto em vez de atirar pra todo lado durante suas buscas, crie seu perfil profissional e faça buscas mais centradas, naquilo que voce sabe e gosta de fazer.
Escrever um perfil é diferente de ter um Curriculum. Seria muito mais uma descrição de suas aptidões e habilidades. A partir disso sim ai montar seu CV.
Pensei nessa possibilidade, pois eu já tive experiencias que são muito diferentes embora na prática todas me levaram ao mesmo lugar, mas já tive uma pessoa que me entrevistou e ficou confusa e me deu a dica de como reorganizar meu CV. Como eu tenho experiencias diferentes, quando vejo um trabalho que tem o meu perfil e me identifico, mando um CV adequado.
Também é importante definir seu perfil e se conhecer muito bem para não cair em erros como por exemplo: "voce é uma pessoa dinamica, ativa, trabalhadora, não gosta de ficar quieta e ai é contratada por uma empresa onde voce tem que ficar a maior parte do tempo sentada sem fazer muitas coisas." Voce não vai aguentar, vai se entediar rapidamente, e vai cair naquilo que conhecemos como desprazer, podendo te levar ao stress, ou então ter que retornar as suas buscas novamente.
Encontrei alguns testes de aptidão, perfil profissional, caso voce queira se conhecer melhor.
na revista m de mulher e na veja online um teste curioso sobre seu potencial para ficar rico! :) boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário