sexta-feira, 25 de março de 2011

escolhas...decisões...

Por que as coisas não podem ser mais fáceis?
O "mais fácil" seria ter apenas uma opção!
O que seria de mim se não tivesse as 2?
Não teria a opção da escolha.
Por que escolher as vezes é tão dificil?
Porque neste momento as duas opções atendem a um pedido.
Portanto, me resta fazer a escolha, mas para isso é preciso pensar, ponderar, levantar prós e contras.
A dificuldade de se fazer uma escolha pode me levar a dúvida, que poderá me favorecer ou não. O que faz uma limpeza nessa dúvida será questionar se as duas opções que me surgem hoje vão me levar ao mesmo lugar, embora hoje elas atendam a um pedido. 
O caminho portanto, será pesar, "colocar na balança"! Nessa hora começa a briga entre a razão e a emoção.
Questionamentos e pensamentos em relação onde cada caminho vai me levar, e se eu fizer a escolha errada? É, quando eu estava na faculdade, já ouvi uma de minhas professoras dizer, na dúvida, não faça escolhas, pois certamente escolhendo, fará a escolha errada.
Um das opções atende a um pedido urgente, mas que quando avaliei os prós e contras, nesse momento ela vai me oferecer algo, mas que não me levará a um crescimento, portanto, vale a pena ficar com esse?
A outra opção, vai me ensinar um novo caminho a atingir meu objetivo, mas leva um tempo maior, e aí, será que este também vale a pena?
Neste caso a dúvida acaba me favorecendo, pois poderando os dois, lembro de que o que mais importa nesse momento é ser feliz, alcançar objetivos e sonhos, e neste caso a segunda opção por mais que me dirija por um caminho mais longo, me oferecerá mais possibilidades.
E ai, como andam suas escolhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário