sábado, 2 de abril de 2011

talentos

Muitas vezes quando vemos artistas representando com suas belas interpretações nos levam a dizer e ou pensar "poxa, ele(a) tem talento!"
Mas nós também temos talento! E não precisamos estar num palco, mas podemos sim estar "debaixo de um holofote" quando sabemos usar nosso talento.
Cientistas acreditam que talento é a habilidade que mostramos desde o nosso nascimento, isto é já viemos com ele e no decorrer de nossos anos vividos vamos desenvolvendo e aperfeiçoando nossas habilidades.
Talento é o que nos diferencia de outros. É aquilo que desempenhamos com facilidade e naturalidade e que outros não conseguem desempenhar com facilidade ou muitas vezes até nem desempenham. Portanto, é nossa inclinação natural para desenvolver algo.
Agora será que conhecemos nossos talentos?
Ainda seguindo o raciocinio dos estudiosos do comportamento humano e das inteligencias, se não usamos nossos talentos estamos perdendo tempo.
Estive lendo sobre talento e alguns até dizem que talento é diferente de competencia.
Podemos ser competentes para muitas coisas e atividades que desempenhamos em nosso cotidiano, mas talento já vem com a gente, e que se colocado em prática, podemos ganhar dinheiro com ele.
Talento é o que nos dá prazer, trabalhamos e não nos cansamos. São as paixões que temos. E tudo que é desenvolvido com paixão mostra também nossa competencia.
Talento não tem haver com inteligencia, pois quando exercemos nossos talentos eles nos diferenciam dos outros, já somos destacados por ele, pois fazemos bem feito e o melhor com facilidade. Será que posso dizer que talento é nossa inteligencia particular?
Quando usamos nosso talento mostramos nossa marca, usamos nossa habilidade natural, inovamos e criamos. Não vemos barreiras, temos soluções!
Nossa marca pessoal é desenvolvida desde que nascemos e vamos construindo o nosso EU. Tem haver com o meu DNA.
Hoje em dia é muito importante reconhecermos nosso talento e coloca-lo em prática, seja em nosso trabalho ou em nossas atividades, isso nos diferencia e nos coloca em destaque.
Caso voce ainda não conheça seu talento, pense naquilo que voce gosta de fazer, essa é a diferença. E ai, pense em como inovar, criar coisas novas. Desenvolva sua marca, sua inteligencia particular! 
Existe um artigo que foi escrito por Tom Peters chamado "a marca chamada voce", que também fala do jeito particular de cada um, aquilo que nos diferencia dos outros e devemos usar isso em nosso beneficio.
Caso queira ler a respeito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário