domingo, 27 de fevereiro de 2011

Empreender seria o caminho?


Embora hoje esteja adapatada ao Brasil, mas tem horas que me sinto sem saida. Sem emprego, quem sabe até um pouco perdida pois já não sei mais o que fazer.
Pensando assim é que decidi, devo abrir um negócio.
Mas o que?
Foi ai que os medos bateram.
Como psicóloga entendo que medos protegem a gente do perigo, mas que perigo seria esse?
De fazer algo errado, de fazer uma má escolha. E ai, por tudo a perder de novo.
Náo é fácil recomeçar do zero. Mas prá isso é preciso preparo, estudar de novo. Sim, estudar de novo, mesmo que seja um curso técnico.
Náo penso em jogar tudo que conquistei até agora pro alto, penso que devo aliar minhas qualificações, com as coisas que gosto de fazer.
Este fim de semana não comprei mais o jornal pra  ver os classificados. Toda semana a mesma coisa, procuro vagas que tem a ver com meu perfil, fico cheia de expectativas durante a semana e nada, nenhuma resposta, nem pra dizer que não me querem.
Então comecei ler mais a respeito e cai num blog chamado headhunter (http://blogdoheadhunter.blogspot.com/). Excelente. E veio de encontro a tudo que venho passando.Me senti mais aliviada. Afinal não sou a única a estar passando por isso, e o melhor foi ler de uma especialista em seleção sobre a realidade brasileira.
Recorri também a um teste vocacional online (http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm) onde pude ver claramente pra onde me atirar.
Quando fiz a busca por cursos técnicos, muitas opções interessantes apareceram, mas preciso me dedicar aquela que vai me fazer ser produtiva e feliz.
Posso até no futuro investir em outros conhecimentos que me deem prazer, mas a hora é de foco. Montar prioridades pra minha vida sem perder de vista meus sonhos, mas estes estipulados a curto, médio e longo prazo.
Logicamente que se eu entro pelo caminho do empreendedor não posso deixar de fazer cursos voltados para isso.
Se voce está na mesma situação que eu, tem sonhos, mas tem medo? Busque ajuda, treinamento, estude. Abra sua mente.
Onde? Atualmente tenho lido muito o site do sebrae, e eles tambem tem cursos online assim tambem como o site do senai.
Para ler: leia a revista Voce S.A. ou leia também o site: Pequenas Empresas Grandes Negócios.
É bom ver gente que deu certo, estimula, põe a gente pra sonhar e ai a gente quer é fazer.
Um comentário que não posso deixar de fazer é em relação ao desenho que escolhi para simbolizar minha postagem. Na hora me identifiquei, por que me lembrei do meu primeiro post aqui - "perdidos e achados". O desenho que simboliza este post é justamente o contrário a este.
Vamos trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário