terça-feira, 16 de junho de 2009

Como aconteceu


Bem eu dependia de visto em Londres e estava com visto de estudante.
Pode ser que tenha me precipitado, mas sabe aquela agonia de ver logo as coisas do jeito que a gente quer?
Meu visto demorou a sair e resolvi voltar antes de saber a resposta.
Comecei a despedida alguns meses antes tipo arrumando malas, andando por Londres, fotos, meu coração doia, eu nao tinha ideia do que me esperava ou alias tinha muito medo de voltar pra um País que nao tem emprego. Quando amigos me pediram pra falar de meu medo que seria começar do zero. Cheguei a ouvir que eu nao começaria do zero, eu ja carregava uma bagagem comigo, de aprendizagens e vivências que tive em Londres.
Sabe, isso me acalmou. Mas foi funcional?
Nao. Nao foi!
Ja na chegada, calor, muito calor! Nao quero ficar aqui, bla, bla, bla...
Muitos curriculuns enviados, sem respostas, falta de perspectiva e isso somado a sentimentos e sintomas que foram surgindo na rejeição pela situação que me encontrava.
Dinheiro, sim uma economia feita la fora mas que me preocupava muito, uma hora vai acabar.
Sempre fui uma pessoa extremamente controlada financeiramente, responsavel, ponderada...deu e esta dando pra sobreviver estes quase dois anos que estou aqui, mas cometi muitos erros, primeiro por ter uma esperança de voltar a Inglaterra então acabei não investindo meu dinheiro em algo para mim e outra acabei investindo e gastando numa opção que foi minha quebra. Situações muito delicadas, se não existirem sabedoria e equilibrio numa dessa a pessoa acaba se perdendo. Graças a Deus tive o apoio de minha mãe. Estou me reerguendo e buscando alternativas pra minha vida.
O importante aqui é fazer uma escolha e fazer por ela. No meu caso, se eu tivesse buscado ajuda, psicologica, aconselhamento a tempo, eu provavelmente nao teria perdido dinheiro. O mais indicado seria ter ouvido você é brasileira, e sua vida é aqui, portanto deve lutar para ficar aqui. Claro que eu nao iria gostar, mas era o necessario. A raiva e a frustração tomaram conta de mim e agi em função da realização de um sonho impossivel. Voltar pra Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário